Entregas /

Performance

Unimed Fortaleza

Diferente das outras cooperativas médicas, o conselho estava diante de um saldo positivo de caixa que poderia ser investido em alguma oportunidade. Onde aplicar o dinheiro?

DESAFIO

O Conselho da Unimed Fortaleza estava diante de um impasse. Diferente das outras cooperativas médicas, ela possuía um saldo positivo de caixa que poderia ser investido em alguma oportunidade. O impasse era sobre qual tipo de investimento: um novo hospital ou em diversas ações que atendesse uma diversidade maior de clientes.

 

BRIEFING

O Creathon foi realizado com a diretoria da cooperativa que foi dividida em 2 equipes. Cada uma construiu um projeto mínimo viável que atendesse à disponibilidade financeira, à cultura do mercado local e à experiência dos usuários dos planos de saúde. Cada projeto atendia às demandas das hipóteses iniciais. A estratégia vencedora criou 11 opções com projetos menores, imediatos e práticos.

 

NOS 6 MESES SEGUINTES, O UNIMED CONSEGUIU IMPLANTAR 4 OPÇÕES:

  1. Workshops 2 vezes por mês para mulheres grávidas e família
  2. 30 novos leitos focados em Obstetrícia e Ginecologia
  3. Inauguração de novos quartos para parto humanizado
  4. Implantação do sistema Smart-Track nas unidade pediátricas

Veja Também

Ambev: Freezer Brahma

Ambev: Freezer Brahma

Em época de obsolescência exponencial, o caso de uma Inovação Disruptiva que funciona há 20 anos. Em 2015, 15 mil freezers Brahma foram instalados no Rio de Janeiro.

Faculdades São Leopoldo Mandic

Faculdades São Leopoldo Mandic

A maior Escola de Odontologia particular da América Latina, tendo expandido sua atuação para medicina, desejava implementar uma associação de ex-alunos para manutenção de contato.

Carvalho Hosken

Carvalho Hosken

A realidade econômica brasileira não colaborou com a empreiteira que acreditava e investia no contínuo crescimento do Rio de Janeiro. O que fazer com os prédios já construídos?

Fale com a gente

4 + 13 =

Share This