Entregas /

Performance

Faculdades São Leopoldo Mandic

A maior Escola de Odontologia particular da América Latina, tendo expandido sua atuação para medicina, desejava implementar uma associação de ex-alunos para manutenção de contato.
São Leopoldo Mandic
Vista aérea da faculdade São Leopoldo Mandic

DESAFIO

Uma associação do tipo alumni tem um potencial de ação restrito (o total de ex-alunos equivale a 1% dos profissionais ativos na área). Sugerimos mudar o escopo para um site de relacionamento com todos os profissionais da área da saúde, criando uma rede muito mais extensa de captação de leads.

 

SOLUÇÃO

Realizamos uma investigação de Jobs to be Done com alunos e ex-alunos de graduação e pós-graduação, e com estudantes de ensino médio, prospects para ingresso na instituição, levantando oportunidades de entrega de valor para todos esses grupos. Com essa informação, executamos dois Creathons com a diretoria e heads de área. No primeiro, foram cocriadas soluções para cada oportunidade levantada e as organizando em um ecossistema integrado, com geração de conteúdo alimentada pela própria rede, uma conexão com hub de empreendedorismo e as iniciativas de ESG da organização. No segundo, foi montado o planejamento de implementação.

Veja Também

Ambev: Freezer Brahma

Ambev: Freezer Brahma

Em época de obsolescência exponencial, o caso de uma Inovação Disruptiva que funciona há 20 anos. Em 2015, 15 mil freezers Brahma foram instalados no Rio de Janeiro.

Carvalho Hosken

Carvalho Hosken

A realidade econômica brasileira não colaborou com a empreiteira que acreditava e investia no contínuo crescimento do Rio de Janeiro. O que fazer com os prédios já construídos?

Esso-Cosan

Esso-Cosan

Os postos Esso estavam sem investimentos há anos, com percepção ruim. O que poderia ser feito imediatamente, aproveitando a arquitetura já existente da rede?

Fale com a gente

5 + 7 =

Share This