Entregas /

Performance

Nestlé Cafés

No país do café torrado e moído, e sofrendo severa concorrência nas categorias de café solúvel e café em cápsulas, a Nestlé precisava organizar toda a categoria para poder crescer.

DESAFIO

Para o brasileiro, o café faz parte do seu dia a dia. Está presente em 97% dos lares e o país é o maior produtor e exportador de café. A Nestlé percebia que os consumidores estavam em busca de novas experiências no consumo de café: maior qualidade e preparos diferentes. Porém, com a crise, havia uma diminuição de consumo de café fora de casa. Nosso objetivo seria informar o consumidor para que ele pudesse levar a melhora da experiência de saborear café para dentro de casa: diferentes tipos e rituais para diversos momentos de consumo.

 

SOLUÇÃO

Construiu-se um corredor especial para a exposição de café, com informação sobre os novos rituais. Partiu-se de uma construção estratégica com princípios: Clareza visual e verbal, Concisão de mensagem e ícones e Integração de produtos e ocasiões. O ambiente deveria expor a variedade de sabores para atender os diferentes desejos dos consumidores. Mixidade significa oferecer acessórios (colher, xícara e caneca) que aumentem o valor dos diferentes rituais de consumo. As cores deveriam ser um atrativo para os jovens. A iluminação estaria embutida e poderia ser mudada por programação.

 

PROTOTIPAGEM

A cadeia de lojas Extra ofereceram uma loja para que a experiência pudesse ser instalada, permitindo uma observação do comportamento dos shoppers para análise e ajustes contínuos.

Veja Também

Ambev: Freezer Brahma

Ambev: Freezer Brahma

Em época de obsolescência exponencial, o caso de uma Inovação Disruptiva que funciona há 20 anos. Em 2015, 15 mil freezers Brahma foram instalados no Rio de Janeiro.

Faculdades São Leopoldo Mandic

Faculdades São Leopoldo Mandic

A maior Escola de Odontologia particular da América Latina, tendo expandido sua atuação para medicina, desejava implementar uma associação de ex-alunos para manutenção de contato.

Carvalho Hosken

Carvalho Hosken

A realidade econômica brasileira não colaborou com a empreiteira que acreditava e investia no contínuo crescimento do Rio de Janeiro. O que fazer com os prédios já construídos?

Fale com a gente

1 + 8 =

Share This