Casos

J&J + Wal-Mart

Como estender a autoridade de uma marca tradicional com alto nível de confiança dos consumidores? Implantando um laboratório real para estudar estes consumidores.

DESAFIO

O mercado de varejo brasileiro reconhecia que a Johnson & Johnson possuía uma tradicional autoridade na categoria de produtos para a higiene do bebê. As pesquisas realizadas anualmente confirmavam a confiança que as consumidoras tinham com a marca J&J. A empresa percebeu que haveria uma oportunidade em estender sua autoridade também para as respectivas mães do bebês. Como fazer essa extensão nos pontos de venda, sem manchar a sua imagem já conquistada?

 

SOLUÇÃO

Nossos profissionais vinham atendendo às demandas estratégicas da J&J há vários anos. Fomos convocados para desenvolver uma longa prototipagem por mais de seis meses em um hipermercado Wal-Mart em São Paulo. A prototipagem serviria para a confirmação dos nossos estudos e teorias sobre os consumidores de produtos infantis, particularmente bebês.

O projeto, desde as primeiras investigações, foi desenvolvido em parceria co-criativa com o cliente. Percebeu-se que quando nasce um bebê também nasce, ao seu redor, um núcleo afetivo e familiar. Também havia a possibilidade de se desenvolver um novo canal de atendimento para gestantes, recentes mamães e seus bebês. Além disso, também atender o atendimento ao círculo familiar e aos amigos próximos. O objetivo era propiciar uma experiência de compra marcante e inesquecível.

Elaborou-se uma Plataforma de Relacionamento Contínuo que:
1) Atuasse de forma diferenciada nos diversos pontos de contato;
2) Buscasse ultrapassar os limites da relação entre shopper e produtos;
3) Oferecesse serviços de apoio para a família.

 

LABORATÓRIO E RESULTADOS

​​Para colocar em prática o conceito, foi projetado o ambiente “Hora de Cuidar: Bebê e Família” e instalado uma prototipagem com 180 m2 no Wal-Mart. O conceito gráfico do projeto foi uma extensão da gota-símbolo do shampoo Johnson, um produto ícone da marca. Tanto a comunicação como as gôndolas foram projetadas com as gotas J&J. A experiência gerou aumento de venda em torno de 30% em relação ao mesmo período do ano anterior. Além de aumentar a visibilidade das marcas da J&J através do gerenciamento da categoria.

Equipes no Brasil, Estados Unidos e Portugal.

Fale com a gente

7 + 5 =

Parceiros B-Think

Brand thinking

Pesquisas

Share This