Casos

J&J: Centro da Mulher

A Johnson & Johnson era considerada a autoridade em produtos de higiene de bebês. O que fazer para que o Wal-Mart respeitasse sua autoridade em beleza feminina?

DESAFIO

Este projeto foi-nos indicado por uma empresa de pesquisa, a Sense-Envirosell, que atendia a Johnson & Johnson. Conhecida pela autoridade em produtos de higiene infantil, a empresa desejava ser reconhecida também como autoridade em produtos de beleza feminina. Por isso, foi realizada uma pesquisa sobre a tipologia das consumidoras brasileiras de produtos de beleza. Porém, como utilizar estas informações além de uma apresentação em Power Point cheia de tabelas?

 

SOLUÇÃO

Porque não impressionar o Wal-Mart com uma solução que causasse um efeito UAU? Nossa equipe visitou algumas lojas para criar um limite plausível para a imaginação. Foram desenvolvidos 3 projetos do Centro de Bem Estar da Mulher com 3 formatos diferentes para atender uma vasta variedade de lojas. As soluções iam desde a ocupação de um canto de loja até uma instalação de dois andares no centro de um hipermercado. Os projetos conceituais foram apresentados ao Wal-Mart pela área de inovação da J&J.

 

RESULTADO

De forma rápida e inesperada, os conceitos estratégicos chegaram à matriz nos Estados Unidos. Um colaborador brasileiro foi colaborar no desenvolvimento de um projeto que acabou sendo implantado na China para estudo do comportamento das clientes orientais.

Veja Também

Ambev: Freezer Brahma

Ambev: Freezer Brahma

Em época de obsolescência exponencial, o caso de uma Inovação Disruptiva que funciona há 20 anos. Em 2015, 15 mil freezers Brahma foram instalados no Rio de Janeiro.

Banco Real: ATMs

Banco Real: ATMs

O Banco Real ABN AMRO não se comunicava de forma eficiente com seus clientes dentro das agências. Todo ano trocava de agência, o que não resolvia. O que fazer?

Carvalho Hosken

Carvalho Hosken

A realidade econômica brasileira não colaborou com a empreiteira que acreditava e investia no contínuo crescimento do Rio de Janeiro. O que fazer com os prédios já construídos?

Fale com a gente

2 + 11 =

Share This