Casos

J&J: Centro da Mulher

A Johnson & Johnson era considerada a autoridade em produtos de higiene de bebês. O que fazer para que o Wal-Mart respeitasse sua autoridade em beleza feminina?

DESAFIO

Este projeto foi-nos indicado por uma empresa de pesquisa, a Sense-Envirosell, que atendia a Johnson & Johnson. Conhecida pela autoridade em produtos de higiene infantil, a empresa desejava ser reconhecida também como autoridade em produtos de beleza feminina. Por isso, foi realizada uma pesquisa sobre a tipologia das consumidoras brasileiras de produtos de beleza. Porém, como utilizar estas informações além de uma apresentação em Power Point cheia de tabelas?

 

SOLUÇÃO

Porque não impressionar o Wal-Mart com uma solução que causasse um efeito UAU? Nossa equipe visitou algumas lojas para criar um limite plausível para a imaginação. Foram desenvolvidos 3 projetos do Centro de Bem Estar da Mulher com 3 formatos diferentes para atender uma vasta variedade de lojas. As soluções iam desde a ocupação de um canto de loja até uma instalação de dois andares no centro de um hipermercado. Os projetos conceituais foram apresentados ao Wal-Mart pela área de inovação da J&J.

 

RESULTADO

De forma rápida e inesperada, os conceitos estratégicos chegaram à matriz nos Estados Unidos. Um colaborador brasileiro foi colaborar no desenvolvimento de um projeto que acabou sendo implantado na China para estudo do comportamento das clientes orientais.

Equipes no Brasil, Estados Unidos e Portugal.

Fale com a gente

12 + 3 =

Parceiros B-Think

Brand thinking

Pesquisas

Share This