Casos

Gestão de Mudança e Cultura de Inovação

Ibmec: Think Labs

Tradicionalmente ligado a uma escola de negócios, o Ibmec estava em diversificação e desejava entregar suportes para uma nova economia emergente e exponencial.

DESAFIO

O Ibmec Rio desejava desenvolver e implantar um ambiente de ensino mais inovador para os alunos da nova economia emergente e exponencial. O instituto percebia que a indústria do ensino superior deveria atender às demandas das mudanças radicais que a tecnologia trazia. Uma organização de ensino precisa entregar muito mais do que simples informação aos seus alunos.

 

SOLUÇÃO

Através de um processo criativo e colaborativo que envolveu diversos stakeholders do Ibmec, foi desenvolvido um projeto holístico para dois Think Labs. Foram instalados dois ambientes totalmente flexíveis para a realização de oficinas interativas no Centro e na Barra. As salas contíguas poderiam ser incorporadas às suas vizinhas e foram projetadas para que servissem a todas as disciplinas dos cursos de bacharelado e pós-graduação.

“Foi um convite à imaginação que pudesse ser transformado em negócios e estrutura de gestão. Uma série de estratégias se refletiram no projeto. O resultado é extraordinário e superou, e muito, o que o Ibmec esperava quando iniciou o processo.”
Fernando Schüler
Doutor em Filosofia e Mestre em Ciências Políticas, Curador do Projeto Fronteiras do Pensamento e Diretor do Ibmec Rio

Equipes no Brasil, Estados Unidos e Portugal.

Fale com a gente

6 + 15 =

Parceiros B-Think

Brand thinking

Pesquisas

Share This