Casos

Hotéis Othon

Reposicionamento da maior cadeia de hotéis com capital brasileiro. Extensão do branding para uma nova cadeia de hotéis Rational Budget, o Othon Lite. Em parceria com a Equador.

DESAFIO

O cenário da hotelaria brasileira havia melhorado acompanhando a imagem do Brasil às vésperas das Olimpíadas no Rio de Janeiro e da Copa do Mundo. Com o mercado hoteleiro nacional aquecendo, a cadeia de hotéis precisava criar um processo de mudança alinhado com as suas possibilidades de investimento. Fomos acionados para ajudá-los a descobrir quais seriam as hierarquias da mudança.

 

SOLUÇÃO

Criaram-se 4 pilares conceituais sobre o DNA já existente do Hotéis Othon. O conjunto dos atributos de cada pilar iria formar o branding da marca OTHON. Os dois primeiros pilares eram físicos e os dois últimos seriam frutos do empenho humano. Todos os processos seriam possíveis de realização porque estavam presentes da empresa, ainda que de forma latente.

O diretor superintendente dos Hotéis Othon, Fernando Chabert, declarou que “todos os trabalhos serão norteados a partir da investigação e experiência dos hóspedes na busca, compra e hospedagem, realizado por estes profissionais”.

Em continuidade, a organização solicitou uma extensão do branding para uma nova cadeia de hospedagem de baixo preço, Othon Lite, com charme brasileiro. O projeto foi desenvolvido para que o cliente pudesse captar um investidor.

Equipes no Brasil, Estados Unidos e Portugal.

Fale com a gente

5 + 9 =

Parceiros B-Think

Brand thinking

Pesquisas

Share This