Casos

Billie

Uma marca de moda feminina em Curitiba sentiu a retração econômica no varejo do vestuário. Suas consumidoras habituais estavam retraídas ao consumo. O que fazer?

DESAFIO

Billie Brothers era uma marca de vestuário feminino em Curitiba. Nas palavras do seu fundador, na época em que foi fundada, bastava colocar os produtos à disposição das shoppers. Principalmente, porque tinha uma característica poderosa: suas peças eram mais baratas do que a média do mercado. Portanto, não foi criada com a preocupação de conhecer suas consumidoras. Tudo mudou, o mundo, Curitiba, as consumidoras e o próprio mercado da moda.

Hoje, a marca ainda conserva a alta qualidade de criação e produção, com preços de lojas de departamento. Mas faltava uma identificação que conseguisse construir uma diferença na lembrança das compradoras de moda.

SOLUÇÃO

Uma ampla investigação foi realizada com foco na consumidora de Curitiba e no mercado do vestuário. Juntando as informações sobre os comportamentos tanto da consumidora de Curitiba como do mercado da moda, conseguiu-se traçar a Persona da consumidora da Billie. O resultado da investigação foi checado, através de pesquisa, com shoppers reais locais. Assim, determinou-se a identidade dos arquétipos da Biilie adulta e da jovem (com a assinatura B by Billie).

Com estes dados, foi construído o posicionamento da marca Billie e suas palavras-chave de comunicação. Billie, o estilo que combina com você. Foi desenvolvido um amplo exercício do mensagens de varejo que seriam usadas na loja e nas manifestações de mídia social.

A marca foi refinada graficamente, tornando-se mais graciosa e feminina. Foram desenvolvidas todas as manifestações de merchandising. O guia de branding foi transmitido à equipe operacional do cliente através de uma oficina interativa. A Billie está online no site www.billiecombina.com.vc/

Equipes no Brasil, Estados Unidos e Portugal.

Fale com a gente

11 + 8 =

Parceiros B-Think

Brand thinking

Pesquisas

Share This