Entregas /

Performance

Technip FMC

Como reagir ao assédio agressivo dos concorrentes orientais ao seu maior cliente? Somente através da criação de um programa de inovação com diferenciais sustentáveis.

DESAFIO

Nossa equipe foi procurada pelo RH do cliente que havia percebido o potencial tóxico no relacionamento entre suas áreas internas tecnológica e comercial. O problema vinha das excessivas e sucessivas demandas da Petrobras que eram alimentadas pelos concorrentes asiáticos que desejavam conquistar projetos a qualquer custo.

A Technip FMC era uma multinacional francesa especialista em extração marítima de petróleo e a maior fornecedora do programa pré-sal da Petrobras. O desafio seria melhorar tanto a interação colaborativa interna da empresa como o seu relacionamento com a Petrobras por conta da agressiva concorrência permanente dos fornecedores chineses.

SOLUÇÃO

Realizou-se um Creathon, com formato especialmente criado e produzido, para gerar um SERVIÇO inédito para gerar o fator UAU e surpreender seu cliente. Com o sucesso deste primeiro Creathon, um segundo foi realizado para a geração de um novo PRODUTO inovador que ainda não existisse no mercado e que solidificasse seu relacionamento profissional.

“Desenvolver o conceito do design thinking tornou-se não apenas uma agradável surpresa como uma tremenda descoberta de um processo altamente criativo e poderoso capaz de alterar a forma como pensamos o nosso negócio. Recomendo-o a todo gestor cônscio de sua missão transformadora.”

Antonio Assad
Regional Risk Manager da Technip FMC Brasil

Veja Também

Ambev: Freezer Brahma

Ambev: Freezer Brahma

Em época de obsolescência exponencial, o caso de uma Inovação Disruptiva que funciona há 20 anos. Em 2015, 15 mil freezers Brahma foram instalados no Rio de Janeiro.

Faculdades São Leopoldo Mandic

Faculdades São Leopoldo Mandic

A maior Escola de Odontologia particular da América Latina, tendo expandido sua atuação para medicina, desejava implementar uma associação de ex-alunos para manutenção de contato.

Carvalho Hosken

Carvalho Hosken

A realidade econômica brasileira não colaborou com a empreiteira que acreditava e investia no contínuo crescimento do Rio de Janeiro. O que fazer com os prédios já construídos?

Fale com a gente

Share This