Casos

Tribunal de Justiça

Mudanças são difíceis, algumas dolorosas, mas a alternativa pode ser a falência das instituições. O sistema jurídico necessitava de se tornar digital o mais rápido possível.

DESAFIO

Mudanças são difíceis, algumas dolorosas, mas a alternativa pode ser a falência das instituições. O sistema jurídico necessitava de se tornar digital o mais rápido possível. A maior mudança não seria tecnológica, mas de comportamento profissional. A mudança só viria com uma causa, um propósito maior que conseguisse unir toda a cadeia jurídica do estado. Como conquistar o feito de ser o primeiro estado brasileiro a tornar digital seu sistema jurídico?

 

SOLUÇÃO

Através de uma sequência de workshops criativos nos quais as diversas equipes colaboravam com os profissionais de TI para construir do zero uma nova plataforma tecnológica. Houve um profundo engajamento de todos as classes profissionais envolvidas no projeto. As atividades aceleradas persistiram por 18 meses até que o sistema entrou em funcionamento e está se aperfeiçoando, permanentemente, até hoje.

O trabalho que realizamos com estes profissionais foi fundamental para atingirmos o objetivo de desenvolver e implantar com sucesso o projeto do Processo Judicial Eletrônico do Tribunal de Justiça em 100% das 165 comarcas do TJ RS.

Ademir Milton Piccoli

Gestor do Programa de Virtualização Processual no Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, Diretor na SUCESU RS e Presidente na PROCERGS

Equipes no Brasil, Estados Unidos e Portugal.

Fale com a gente

2 + 11 =

Parceiros B-Think

Brand thinking

Pesquisas

Share This