Casos

Capacitação em Estratégia e Inovação

Capacitação Accenture

Gerar autoridade em design dentro de uma empresa estratégica que considera seus designers como apoio tático. Conquistar valor estratégico através do design thinking.

DESAFIO

A equipe de design do escritório da Accenture do Rio de Janeiro vinha sendo usada como um suporte tático para dos projetos estratégicos que a organização desenvolvia. Eles estavam se sentindo sub-utilizados porque todos tinham capacidades que poderiam ser usadas pela empresa. O desafio era como mostrar para a estrutura de colaboradores internos a capacidade estratégica desta equipe.

 

SOLUÇÃO

A capacitação realizada realmente mostrou que os profissionais já possuíam habilidades para alavancar os projetos da Accenture. Foi com este foco, sobre um problema em contexto real, que a capacitação se desenvolveu. A maior vantagem da plataforma do design thinking é a sua abertura à novas ferramentas e sua adaptabilidade em se fundir em diferentes processos humanos. Ao final, os participantes se sentiam mais a vontade em assumir projetos estratégicos.

Equipes no Brasil, Estados Unidos e Portugal.

Fale com a gente

14 + 2 =

Parceiros B-Think

Brand thinking

Pesquisas

Share This