Casos

Gestão de mudança e cultura de inovação + Modelos de Negócio Sustentáveis

Livraria Saraiva

Alinhar o corpo gerencial após a saída da diretoria, implantar uma cultura de execução e capacitar a empresa para captações pós decretação de recuperação judicial.

DESAFIO

Em preparação para a recuperação judicial, a diretoria da empresa foi destituída, abrindo espaço para futuros investidores formarem o novo board administrativo. Como resultado, toda a responsabilidade operacional recaiu subitamente sobre a gerência média, que se viu diante da necessidade de tomar pé da situação geral da empresa, além de desenvolver um novo modelo de negócio, ao mesmo tempo diferenciado e capaz de enfrentar a nova realidade concorrencial.

Como concatenar projetos departamentais existentes para criar uma plataforma coesa e sustentável de crescimento, que resolvesse os desafios simultâneos? Como criar uma solução técnica e economicamente sustentável que pudesse atrair capital novo para a empresa?

 

SOLUÇÃO

Foi realizado um intenso Creathon de três dias, com todo o corpo gerencial e a presença da consultoria de custos que já atuava junto à empresa. A maratona cocriativa identificou as grandes necessidades e oportunidades, identificando custos e impactos transversais e de mercado para cada iniciativa. As iniciativas relevantes foram combinadas em uma proposta de negócio inovadora e sustentável – e criou um elo vinculante entre todas as unidades funcionais da empresa.

O Creathon organizou as soluções em uma plataforma técnica e economicamente viável, montou o pitch de investidor e ajustou o posicionamento do branding em coerência à proposta, possibilitando à empresa iniciar a capitalização de sua dívida junto a seus credores.

Equipes no Brasil, Estados Unidos e Portugal.

Fale com a gente

15 + 3 =

Parceiros B-Think

Brand thinking

Pesquisas

Share This