Casos

Instituto Vertere

Como ajudar uma equipe transdisciplinar a desenvolver um novo modelo de negócio sustentável e lucrativo para escolas K12 para a emergência do século XXI, no Brasil.

DESAFIO

O ensino K12 (fundamental e médio) passa por uma falta de sintonia com as demandas modernas de desenvolvimento de competências e com as expectativas formativas dos pais. Some-se a perda de capacidade concorrencial frente a grandes grupos educacionais que, mesmo sem solucionar os dois primeiros problemas, atraem famílias por seu poder de marca.

Como concatenar iniciativas individuais existentes para criar uma nova plataforma de aprendizado, que resolvesse os desafios simultâneos? Como criar uma solução técnica e economicamente sustentável?

 

SOLUÇÃO

Um intenso Kick-Off e dois Creathons foram realizados. O Kick-Off foi restrito ao núcleo responsável pelo projeto e suas decisões estratégicas. O primeiro Creathon foi com a diretoria do instituto e profissionais de diversas áreas pedagógicas como apoio socio-emocional e serviços complementares para a área de ensino. A maratona cocriativa identificou os pontos de dor das famílias e das escolas. O projeto trouxe soluções viáveis e práticas para cada aspecto da complexidade. O segundo Creathon, interno à fundação, organizou as soluções em uma plataforma técnica e economicamente viável.

Equipes no Brasil, Estados Unidos e Portugal.

Fale com a gente

2 + 5 =

Parceiros B-Think

Brand thinking

Pesquisas

Share This