Entregas /
Engajamento
Grupo Hermes
DESAFIO
A tradicional Hermes, fundada em 1942, era a maior empresa de vendas por catálogos do Brasil. Porém, o crescimento do e-commerce tornou a operação por catálogos impressos uma atividade obsoleta. Com severas dificuldades financeiras, a Hermes desejava usar sua rede com 500 mil revendedores e fechar uma parceria na venda de cosméticos.
Em recuperação judicial, a nova diretoria executiva começou a gerenciar a pressão da herança do passado. Havia uma urgência em melhorar a eficiência da empresa. Neste momento, nossos profissionais foram chamados para avaliar a situação, em parceria com outra equipe estratégica contratada.
SOLUÇÃO
Um dos problemas do passado da Hermes foi a sua lentidão reagir aos novos concorrentes, mais ágeis e leves. Os catálogos da Hermes haviam se tornado um gigantesco somatório de variedades dispersas que não atendiam mais as reais necessidades do seu público comprador.
Tomada de decisão imediata: mudar o catálogo, através da User Experience Methodology.
Nosso primeiro foco foi identificar as reais compradoras de produtos por catálogo (impresso ou virtual). Depois, agruparam-se as compradoras por estilo de vida sócio-cultural. Um consultora especialista em construção de coleções de moda nos ajudou a analisar e agrupar os produtos em grupos. Construíram-se narrativas conceituais que gerassem um imediato entendimento empático.
Os experientes profissionais da Hermes foram convocados para um trabalho colaborativo e criativo no qual oferecia-se um novo roteiro para a construção do catálogo. O resultado do trabalho urgente e compartilhado surpreendeu a todos.
Veja Também
Red House International School
Como ajudar aos investidores a construir uma rede de escolas com a mesma qualidade pedagógica da primeira escola da Red House International School?
Banco do Nordeste
Como realizar a mudança de um serviço com tantas reclamações de clientes em uma organização tradicional sem uma cultura interna de inovação sustentável?
Capacitação Accenture
Gerar autoridade em design dentro de uma empresa estratégica que considera seus designers como apoio tático. Conquistar valor estratégico através do design thinking.
Equipes no Brasil
e Estados Unidos