Entregas /

Engajamento

C&A: as Shoppers

Como informar à 17 mil funcionários como nossas clientes se comportam nas nossas próprias lojas? Como melhorar a empatia de interação no varejo?

CENÁRIO

A C&A solicitou para a Sense-Envirosell uma pesquisa qualitativa sobre o comportamento das shoppers do vestuário feminino no Brasil. Esta pesquisa classificou os hábitos das consumidoras em quatro grandes grupos de padrões de atitudes de compra. O que fazer com estes dados?

DESAFIO

Nossa equipe foi contratada para ajudar o cliente a transformar este conhecimento em ações para compartilhar com seus funcionários. Foram realizadas 11 oficinas colaborativas com diversas equipes internas da C&A: marketing, administração, associados e compradores das áreas feminina, masculina e infantil. Durante as oficinas percebeu-se que as diversas áreas internas da C&A não compartilhavam informações. Algumas pesquisas sobre as consumidoras eram realizadas em paralelo, sem qualquer proveito de sinergia entre elas.

Depois da análise dos dados, nossa equipe visitou e documentou diversas lojas da C&A para uma checagem das informações catalogadas, além de uma confirmação sobre seus hábitos de compra.

SOLUÇÃO

Os trabalhos criativos resultantes das oficinas permitiram compartilhar o conhecimento entre os 17 mil colaboradores internos. “Elas”, as shoppers da C&A, foram trabalhadas em diversos meios de comunicação, desde mood-boards interativos a uma novela em 4 capítulos. Os projetos permitiam que os funcionários da C&A entendessem, respeitassem e interagissem adequadamente com os quatro tipos de shoppers.

Nosso diagnóstico estratégico entregou um sistema de prioridade de compartilhamento de dados:
Who? (Área/Departamento);
When? (Quando precisa/utiliza a informação);
What? (Qual a informação necessária para o sucesso da ação);
Where? (Onde aplica a informação: no marketing, nas lojas, nas peças);
Why? (Propósito e padrão das ações).

Veja Também

Red House International School

Red House International School

Como ajudar aos investidores a construir uma rede de escolas com a mesma qualidade pedagógica da primeira escola da Red House International School?

Banco do Nordeste

Banco do Nordeste

Como realizar a mudança de um serviço com tantas reclamações de clientes em uma organização tradicional sem uma cultura interna de inovação sustentável?

Banco Real: ATMs

Banco Real: ATMs

O Banco Real ABN AMRO não se comunicava de forma eficiente com seus clientes dentro das agências. Todo ano trocava de agência, o que não resolvia. O que fazer?

Fale com a gente

8 + 12 =

Share This