Entregas /

Engajamento

Livraria Saraiva

Alinhar o corpo gerencial após a saída da diretoria, implantar uma cultura de execução e capacitar a empresa para captações pós decretação de recuperação judicial.

DESAFIO

Em preparação para a recuperação judicial, a diretoria da empresa foi destituída, abrindo espaço para futuros investidores formarem o novo board administrativo. Como resultado, toda a responsabilidade operacional recaiu subitamente sobre a gerência média, que se viu diante da necessidade de tomar pé da situação geral da empresa, além de desenvolver um novo modelo de negócio, ao mesmo tempo diferenciado e capaz de enfrentar a nova realidade concorrencial.

Como concatenar projetos departamentais existentes para criar uma plataforma coesa e sustentável de crescimento, que resolvesse os desafios simultâneos? Como criar uma solução técnica e economicamente sustentável que pudesse atrair capital novo para a empresa?

 

SOLUÇÃO

Foi realizado um intenso Creathon de três dias, com todo o corpo gerencial e a presença da consultoria de custos que já atuava junto à empresa. A maratona cocriativa identificou as grandes necessidades e oportunidades, identificando custos e impactos transversais e de mercado para cada iniciativa. As iniciativas relevantes foram combinadas em uma proposta de negócio inovadora e sustentável – e criou um elo vinculante entre todas as unidades funcionais da empresa.

O Creathon organizou as soluções em uma plataforma técnica e economicamente viável, montou o pitch de investidor e ajustou o posicionamento do branding em coerência à proposta, possibilitando à empresa iniciar a capitalização de sua dívida junto a seus credores.

Veja Também

Red House International School

Red House International School

Como ajudar aos investidores a construir uma rede de escolas com a mesma qualidade pedagógica da primeira escola da Red House International School?

Banco do Nordeste

Banco do Nordeste

Como realizar a mudança de um serviço com tantas reclamações de clientes em uma organização tradicional sem uma cultura interna de inovação sustentável?

Capacitação Accenture

Capacitação Accenture

Gerar autoridade em design dentro de uma empresa estratégica que considera seus designers como apoio tático. Conquistar valor estratégico através do design thinking.

Fale com a gente

15 + 15 =

Share This