Publicações

M&A: Aumentando Ganhos e Reduzindo Riscos

Escrito por Eduardo Franco, maio de 2023. Creathon em São Paulo, foto tomada pela equipe com permissão dos participantes.
Apresentação de plano de ação no Creathon em São Paulo

Várias empresas recorrem a operações de Fusão e Aquisição como uma alternativa mais rápida, de menor risco e maior retorno para a ampliação de negócios que o crescimento orgânico, mas afora a negociação em si, há quatro grandes áreas nas quais temos grandes riscos de perdas nesse tipo de operação. Para todos eles, o Business Design Thinking se revela poderoso aliado da alta gestão, trazendo elementos que orientem a negociação em si.

Esse artigo é um apanhado da experiência da B-Think em projetos de crescimento organizacional e de turn-arounds em clientes após ações de M&A que não entregaram os objetivos esperados – e da experiência do autor como Sócio Gestor da B-Think, Diretor de M&A e Desenvolvimento de Negócios América Latina da Block Drug Co., VP América Latina da Dentsply e Presidente da Coltene Brasil, e instrutor convidado para o setor de Fusões e Aquisições do Banco do Brasil, pela ABDE – Associação Brasileira de Desenvolvimento.

Continue lendo o texto completo. Baixe o PDF disponível.

Leia Também

O que é um Creathon®?

O que é um Creathon®?

Escrito por Rique Nitzsche, abril de 2023.
Creathon em Portugal, foto tomada pela equipe com permissão dos participantes.

Consultoria x Creathon®

Consultoria x Creathon®

Artigo escrito por Rique Nitzsche, abril de 2023.
Creathon em Porto Alegre, foto tomada pela equipe com permissão dos participantes.

Competência intercultural

Competência intercultural

Texto extraído de “As Organizações Invisíveis” livro de Luis Adonis Correia, 2023. Foto do lançamento: o autor com a antropóloga Lívia Barbosa.

Fale com a gente

9 + 7 =