Sobre a b-think

A b-think é uma organização representativa deste novo século exponencial. Empresas centenárias, antes consideradas imortais, caem diante da criatividade dos negócios da nova economia. Nossa equipe emergiu em um processo evolucionário da experiência de profissionais com mais de 30 anos no mercado.

A Animus, uma premiada empresa de design estratégico, evoluiu para a Animus O2, que tornou-se a d-think com a missão de divulgar o design thinking. Envolvidos em projetos estratégicos cada vez mais complexos, aprendemos a nos transformar. Nesta evolução contínua, surgiu a b-think, especializada em Business Thinking.

Sócios b-think

Rique Nitzsche

Planejador estratégico, design thinker e business innovator.

Professor de MBA: ESPM e FGV. Class master do IBMEC, consultor master de design thinking da PUC RS. Professor: Casa do Saber (RJ e SP), IFA7 (CE), Rio Branco (SP), Senac (Rio), UniCarioca (RJ), Univates (RS). Trabalhos editados em mais de 30 publicações internacionais. 114 prêmios em design. Responsável por projetos de inovação desde 1993. Especialista em design estratégico, design thinking, shopper marketing e processos de inovação. Consultor de empresas multinacionais com projetos instalados em diversos países. Palestrante e autor de artigos e do livro “Afinal, o que é design thinking?”. Fundador da Animus, Animus O2 e d-think. Sócio mentor da b-think.

Eduardo Franco

Gestor corporativo, planejador estratégico, M&A e business thinker.

Profissional de Gerência Geral com mais de 20 anos de experiência no crescimento de negócios e desenvolvimento de novas oportunidades de negócios, planejamento estratégico, planejamento de portfólio e marketing, melhorando a eficiência operacional e de custos, formando e engajando equipes e desenvolvendo projetos para as indústrias OTC/Farma/Consumo. Capaz de rapidamente entender e resolver problemas complexos, detectar oportunidades desapercebidas, transformar ideias em estratégias lógicas e implementar sistemas que otimizam a produtividade e satisfação do cliente. Post-Graduated in Innovation and Design Thinking at MIT’s Sloan School of Management, Columbia Business School and Dartmouth’s Tuck School of Business.

Bia Kossmann

Gestora de projetos e design thinker especialista em User Experience.

Arquiteta, com características de administradora e produtora executiva de projetos, MBA em Gestão Estratégica de Serviços pela FGV. Design de Serviços na Central Saint Martin’s, Londres. Sócia fundadora da Animus, que gerou a d-think e a b-think, tendo participado em todos os projetos premiados e editados em publicações no Brasil e exterior. Service designer, tendo colaborado em dezenas de cases usando a metodologia do design thinking. Ibmec: professora substituta de design thinking. Conselheira da plataforma Saúde Já. Sócia da b-think.

Parceiros b-think

Equipes no Brasil, Estados Unidos e Portugal.

Fale com a gente

8 + 8 =

Parceiros B-Think

Brand thinking

Pesquisas